sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aulaaas...


Todo ano eu espero como nunca a volta as aulas e um dia antes nem consigo dormir, os alunos sempre fazem um monte de promessas que no ano que vem vamos ser diferente vamos estudar mais, etc. Mas isso não cai do céu você tem que batalhar para conseguir, então vamos lá, dicas para se dar bem nos estudos em 2011.
1.       Não converse em sala de aula. Este é um dos motivos de antipatia que o professor pega  de aluno e além do mais temos intervalo podemos muito bem conversar durante o intervalo, e outra conversa em sala de aula além de tirar a sua atenção tira a dos outros alunos,  e o professor sempre fala algo de importante quando estamos conversando (experiência própria)
2.       Organize seu material. Essa é uma das promessas que as pessoas fazem assim que inicia o ano, agora é a hora de levar ela a sério essa promessa material organizado é muito bom para ser organizado (a) também se você é organizado nunca esquecerá de provas, trabalhos e coisas assim. Ser organizado é um bom começo para boas notas.
3.       Seja atento. Anote tudo que o professor falar e quando eu falo tudo é tudo mesmo, escreva em um lugar visível as suas duvidas depois, marque aula com o professor após a aula para tirar suas duvidas, mostre interesse, isso ajuda muito quando precisa de nota.
4.       De todo seu gás nos dois primeiros bimestres, porque assim é mais fácil de não precisar de tanta nota nos dois últimos e além do mais os primeiros são mais fáceis e então de todo o seu gás ai.
5.       Descanse: Se você passar a noite no computador claro que no outro dia não vai ter gás para prestar atenção na aula, sua mente estará cansada de trabalhar e não vai se sustentar no outro dia.
6.       Se alimente bem: Já ouviram aquela história de que saco vazio não para em pé é isso mesmo, se você não se alimentar direito ficará com fome na aula e a única coisa que você vai pensar é em COMIDA.

Então siga estas seis dicas que são pequenininhas e interessantes, que você pode conseguir um 2011 bem melhor nos estudos e nas conquistas, afinal tudo depende do estudo principalmente para ser alguém na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário